Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos
Bancários de Itajubá e Região

Av. Cel. Carneiro Júnior, 57 sls, 605/606, Centro, 37500-018 Itajubá / MG

(35) 3621-1532

sindicato@bancariositajuba.org.br

seeb.itajuba.reg@veloxmail.com.br

Notícias

16/04/2010 - SEEB
ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA - CONSELHO FISCAL

Edital da Assembléia Geral Ordinária para os membros do Conselho Fiscal do SEEB Itajubá e Região, á ser realizada no dia 20/04/2010 ás 16:00 Horas. CLIQUE AQUI

09/02/2010 - SEEB
Expediente de Carnaval

Informamos aos nossos associados e usuários deste Sindicato que não haverá expediente nem na sede social nem no clube de campo no dia 17/02/2010 (Quarta-feira de cinzas). O Clube de Campo funcionará todos os dias do Carnaval.

28/01/2010 - SEEB
Jornada Trabalho Caixa Federal

Para: De: CONTEC Federações de Bancários e Securitários

 

 

INFORME CONTEC nº 10/112 - 27.JAN.2010 – PROPOSTA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

 


A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL encaminhou a CONTEC documento de apresentação da proposta da empresa para mudança da jornada de trabalho para os empregados ocupantes de cargos técnicos e de assessoramento vinculados ao PCC de 1998 e para o Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA) dos Empregados da CAIXA. Logo abaixo você confere alguns detalhes da proposta e a íntegra segue anexa para DOWNLOAD.

 

PROPOSTA PARA JORNADA DE TRABALHO

- Adotar jornada única de 06 horas de trabalho para os cargos técnicos e de assessoramento;

- Para os empregados que terão jornada fixada em 6h e que exerceram jornada de 8h nos últimos cinco anos, celebrar acordo para pagamento de duas indenizações: 1) 7ª e 8ª horas e 2) a prevista no Enunciado nº 291. (ver o quadro de indenizações anexo)

- Celebração de acordos com os empregados com e sem ação judicial.

- Para os empregados em gozo de asseguramento previsto no RH 022 na data da adoção dessas medidas, manter o pagamento da remuneração enquanto perdurar o fato motivador.

- O empregado deve:

.Ter exercido, em caráter efetivo, cargos em comissão (veja a lista em anexo), com jornada de 8 horas, nos últimos 5 anos;

.Manifestar interesse;

. Firmar acordo administrativo ou judicial (empregados com ação judicial).

 

PROPOSTA PARA O PAA

Regras gerais: Basicamente para os empregados que já estão aposentados pelo INSS e continuam trabalhando e, para aqueles aptos a se aposentarem até 28 de fevereiro de 2011. 

Prazo de adesão: de 1º de fevereiro a 1º de março deste ano.

Prazo para desligamento da empresa: de 2 de março a 30 de abril.  

 

Informamos ainda que o Departamento Jurídico da CONTEC já está avaliando o conteúdo da proposta.

 

 

Diretoria Executiva da CONTEC

 

 

27/01/2010 - SEEB
PLANO DE APOIO À APOSENTADORIA EMPREGADOS CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
25/01/2010 - Sindical
PLANO DE APOIO À APOSENTADORIA PARA OS EMPREGADOS DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
por CONTEC

           

         A Caixa informou que o Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA) foi aprovado nesta semana pelo Conselho de Administração e Conselho Diretor da empresa. De acordo com os negociadores da CAIXA, a proposta do novo PAA está voltada basicamente para os empregados que já estão aposentados pelo INSS e continuam trabalhando e, para aqueles aptos a se aposentarem até 28 de fevereiro de 2011. Segundo a CAIXA, o prazo para adesões vai de 1º de fevereiro a 1º de março deste ano.

          Foi estabelecido um período para o desligamento da empresa: de 2 de março a 30 de abril.  No decorrer do PAA, a FUNCEF orientará sobre os procedimentos que devem ser adotados para o requerimento dos benefícios a que tem direito o empregado que aderir ao plano. A maior parte das informações previdenciárias necessárias para orientar a decisão já está disponível no site da FUNCEF (www.funcef.com.br), na seção "Serviços e Números".

          No site da FUNCEF, o participante do REG/Replan saldado, Novo Plano e REB tem acesso a simulações e dados sobre sua situação junto aos planos de benefícios, tais como: o valor do benefício saldado; o saldo do Fundo de Acumulação de Benefícios (FAB), com a projeção do valor a ser acrescido no benefício saldado; o saldo de conta e a projeção do valor do benefício do Novo Plano. Os negociadores da CAIXA, no entanto, informaram que o tíquete-alimentação não fica garantido para o empregado que aderir ao Plano de Apoio à Aposentadoria.  

REG/REPLAN NÃO SALDADO

           Para empregados do REG/Replan não optante pelo saldamento, o valor da renda de aposentadoria será definido com base na média dos últimos doze salários de contribuição para o plano, incluindo-se o valor pago pelo INSS. Nesse caso o valor a ser pago pela FUNCEF depende do valor do benefício da Previdência Social. Quem desejar aderir ao Plano de Apoio à Aposentadoria da CAIXA, a Fundação disponibiliza o serviço de encaminhamento do requerimento de aposentadoria junto ao INSS. 

          O canal disponível, na FUNCEF, para obtenção de informações adicionais, especificamente sobre dúvidas de aposentadoria em razão do PAA é o endereço eletrônico: aposentadoriacaixa@funcef.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  Informações, na CAIXA, sobre o Plano de Apoio à Aposentadoria: http://www.geinp.mz.caixa/VIPES/PAA/. E ainda por meio do telefone: 0800 - 721 2222. 

 

18/12/2009 - SEEB
EXPEDIENTE DE FIM DE ANO - CLUBE DE CAMPO

Clique sobre a notícia e leia o aviso sobre o expediente de Final de Ano do Clube de Campo do Sindicato dos Bancários.

07/12/2009 - SEEB
EDITAL DE CONVOCAÇÃO - REUNIÃO CONSELHO FISCAL

Clique sobre a notícia e leia o Edital de Convocação de reunião do conselho fiscal do SEEB Itajubá e Região.

02/12/2009 - SEEB
Mensagem do Presidente do Sindicato

Clique sobre a notícia e leia a mensagem de fim de ano do Presidente do SEEB Itajubá e Região.

27/11/2009 - SEEB
MENSAGEM FIM ANO

CLIQUE AQUI, E VEJA  MENSAGEM DE FIM ANO.

10/11/2009 - SEEB
SEM COMPROVAR CARGO DE CONFIANÇA, BANCO TERÁ QUE PAGAR HORAS EXTRAS

Clique sobre a notícia e leia importante decisão do TST que beneficia os funcionários dos Bancos que exercem função de Gerente. LEIA MAIS....

21/10/2009 - SEEB
ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA - CAIXA -DIA 22/10/2009

Clique sobre a notícia e leia o EDITAL DE CONVOCAÇÃO para Assembléia Geral Extraordinária com os funcionários da CAIXA à ser realizada no dia 22/10/2009. LEIA MAIS....