Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos
Bancários de Itajubá e Região

Av. Cel. Carneiro Júnior, 57 sls, 605/606, Centro, 37500-018 Itajubá / MG

(35) 3621-1532

sindicato@bancariositajuba.org.br

seeb.itajuba.reg@veloxmail.com.br

Notícias

19/10/2011 - SEEB
CARTA DE AGRADECIMENTO

CARTA DE AGRADECIMENTO

 

 

       A Diretoria do SEEB Itajubá e Região, vem através desta agradecer a toda categoria Bancária que contribuíram para o sucesso da Campanha Salarial deste ano. Cremos que o tempo que dedicamos na luta não foi em vão. Nos orgulhamos e atribuímos esta vitória a todos os bancários que buscaram melhorias salariais e condições de trabalho.

       Demos um exemplo de como organizar um movimento de Greve ordeira, com sabedoria, na legalidade e superando a incompreensão de alguns gestores e Executivos de Bancos. Podemos nos orgulhar da  participação na maior greve dos últimos 20 anos; pois infelizmente no Brasil o único meio efetivo de se conseguir conquistas é através da Greve, um direito constitucional dos Trabalhadores.

       Agradecemos também a compreensão dos clientes e da sociedade que entendeu e compreendeu nossa luta e reivindicações.

O Sindicato é a ultima trincheira do trabalhador, o ponto de equilíbrio entre o capital e trabalho; o capital é importante gerador de empregos e divisas, mas é o trabalho  que produz e merece ser recompensado pela sua produtividade.   

       Contamos com você Bancário que não lutou conosco nesta campanha, para que na próxima venha somar seus esforços conosco, queremos e precisamos contar com a sua participação.

 

Parabéns Bancário pela coragem e luta!!!

 

Muito Obrigado,

 

A DIRETORIA

17/10/2011 - SEEB
EDITAL ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA - 19/10/2011

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

 

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

 

 SINDICATO DOS EMPREGADOSEM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DEITAJUBÁ  E REGIÃO – O Presidente da entidade supra convoca todos os membros da categoria profissional bancária de sua base territorial, da ativa e aposentados, bancos públicos e privados, associados ou não, para participarem, deliberarem e votarem na AGE do dia 19 de Outubro de 2011 às 16:30 horas, em 1ª convocação, ou às 17:30 horas, em 2ª e última convocação, caso não haja quorum na primeira, marcadas ambas para o seguinte endereço: Av. Cel. Carneiro Junior, 57 – Salas 605/606 – Centro – Itajubá -  MG, constando da ordem do dia as seguintes matérias: 1. - Apreciação e discussão da proposta apresentada pelo Sindicato dos Bancos de Minas Gerais, para reajuste salarial e demais condições renovatórias da convenção coletiva vigente entre 01/09/2011 até 31/08/2012 para o próximo período, de 2011/2012, e também as disposições convencionais sobre PLR, para vigir de 01/09/2011 até 31/08/2012; 2. – Autorização, por escrutínio secreto, concedendo poderes negociais para, isoladamente ou em conjunto com a Federação, celebrar e assinar instrumento de convenção coletiva de trabalho nos termos da proposta patronal, se aprovada; 3. – Deliberar, por escrutínio secreto, acerca do desconto assistencial no valor único de R$ 60,00 (Sessenta Reais), para distribuição respeitando-se o princípio Confederativo, a ser descontado de todos os membros da categoria profissional bancária, facultando-lhes o direito de oposição no prazo de 10 (dez) dias posteriores à firmatura do instrumento, através de expressão escrita entregue na secretaria da entidade. Itajubá - MG, 17 de Outubro de 2011.

 

 

 

José Manuel Serva de Oliveira

Presidente

17/10/2011 - SEEB
BANCÁRIOS DA BASE DO SINDICATO ENCERRAM A GREVE

Conforme Assembléia realizada hoje, 17/10/2011, na sede do Sindicato, a categoria bancária dos Bancos Públicos e Privados aprovou pelo fim da Greve e retorno ao trabalho. Ainda nesta semana será realizada Assembléia Geral Extraordinária para aprovação das propostas do patronal e demais itens que compõem a CCT 2011/2012.

15/10/2011 - SEEB
FENABAN - CONTRAPROPOSTA TEM GANHO REAL, VALORIZAÇÃO DO PISO E AUMENTO NA PLR

Na contraproposta apresentada pela FENABAN na noite de 14/10/2011, foi oferecido 9% de reajuste, aumento do piso e melhoria nos valores da PLR. Clique aqui e leia o resumo da proposta apresentada.

15/10/2011 - SEEB
PROPOSTA BANCO DO BRASIL - 14/10/2011

Clique sobre a notícia e leia o resumo da contraproposta feita pelo Banco do Brasil em reunião realizada na noite de 14/10/2011. CLIQUE AQUI...

15/10/2011 - SEEB
PROPOSTA CAIXA - 14/10/2011

A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL apresentou na noite desta sexta-feira (14/10) à Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação -CEBNN/CONTEC a contraproposta para as reivindicações de seus empregados. CLIQUE AQUI e leia o resumo da contraproposta...

11/10/2011 - SEEB
CARTA AOS BANCÁRIOS

CARTA AOS BANCÁRIOS

 

Companheiros Bancários. Estamos num momento crucial de nossa Campanha Salarial, o silêncio e o descaso da FENABAN em convocar a categoria para apresentar uma nova proposta decente para reajuste salarial, PLR digna e demais benefícios só mostra o total DESCASO com a categoria.

Nós produzimos lucros Bilionários aos Bancos, fruto do nosso trabalho e não somos devidamente reconhecidos e remunerados. A remuneração média dos Executivos dos Bancos é 400 (QUATROCENTAS!!!!!!) vezes superior ao piso salarial dos bancários,só aumentando a desigualdade social em nosso país.

         Esses mesmos Executivos MILIONÁRIOS são os que coagem e intimidam a categoria com ameaças de demissão, advertências e outras formas de assédio.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!!!

 

A GREVE desse ano já é a maior dos últimos 20 anos!!!

Participe você também!!!

11/10/2011 - SEEB
RESULTADO DA ASSEMBLÉIA DE 11/10/2011

Em Assembléia realizada na data de hoje, a categoria Bancária da base de Itajubá dos bancos privados decidiram retornar ás atividades, sendo que permanece o Estado de Greve e os companheiros do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal continuam em Greve.

Quinta-feira, 13/10/2011, será realizada nova reunião na sede do Sindicato ás 09:00 horas da manhã onde será definido os rumos da Campanha.

PARTICIPE!!! COMPAREÇA!!! NÃO SE DEIXE INTIMIDAR!!!! VAMOS LUTAR CONTRA O SILÊNCIO E DESRESPEITO DOS BANCOS!!!

 

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!

08/10/2011 - SEEB
QUADRO DE GREVE NO SUL DE MINAS

Em ação conjunta do SEEB Itajubá com os combativos Sindicatos co-irmãos de Varginha e Poços de Caldas, segue abaixo o quadro de GREVE completo do SUL DE MINAS.

 

A GREVE aumenta a cada dia!!! Participe você também!!! Somente com a luta de todos é que teremos sucesso na conquista de melhores salários, PLR justa e condições de trabalho.

 

Não se deixe intimidar. As pessoas que exigem que VOCÊ trabalhe e que te ameaçam são os que realmente tem um salário digno, ganham bônus MILIONÁRIOS. Para eles não importa se terão 12,8% de reajuste ou NADA, eles estão RICOS ás custas do nosso trabalho. PENSE NISSO!!!

 

Base de Itajubá

 

Itajubá- Caixa, Banco do Brasil

Baependi - Caixa 

Santa Rita do Sapucaí – Santander, Caixa e Banco do Brasil

Jacutinga - Banco do Brasil

Maria da Fé - Caixa e Banco do Brasil (atendimento somente no caixa eletrônico por motivos de segurança)

 

Base de Varginha

 

Varginha – Caixa, Banco do Brasil

Três Pontas – Caixa, Banco do Brasil

Boa Esperança – Caixa, Banco do Brasil

Cambuquira - Caixa

Campo do Meio - Banco do Brasil

Carrancas - Banco do Brasil

Candeias - Banco do Brasil

Conceição do Rio Verde – Caixa,Banco do Brasil

Eloi Mendes - CaixaBanco do Brasil

Machado - Caixa

Perdões – Caixa, Banco do Brasil

Três Corações – Caixa, Banco do Brasil

Lavras – Caixa, Banco do Brasil

Pouso Alegre – Caixa, Banco do Brasil

Passos – Caixa, Banco do Brasil

Paraguaçu - Caixa

Bom Sucesso - Caixa

Campos Gerais – Caixa, Banco do Brasil

Alfenas - Caixa 

 

Base de Poços de Caldas

 

Poços de Caldas - Caixa

São Sebastião do Paraíso – Caixa, Banco do Brasil

Itaù de Minas - Caixa 

Monte Santo de Minas - Caixa

Pratápolis - Caixa

Cássia - Caixa

05/10/2011 - SEEB
GREVE EM ITAJUBÁ

 Os bancários de Itajubá deram uma grande demonstração de INDIGNAÇÃO com a postura dos Banqueiros. Em Assembléia realizada á pouco com grande participação dos bancários da cidade foi decidido pela GREVE por tempo indeterminado á partir de amanhã (06/10/2011). Teremos a adesão de quase todos os Bancos, exceto do Bradesco onde faremos movimento grevista amanhã cedo conscientizando os companheiros da necessidade de mobilização.

 

 

            O Quadro de Greve na base de Itajubá fica assim:

 

 

 

            CIDADE ITAJUBÁ

 

            Itaú – 03 Agências

 

            Santander – 02 Agências

 

            Banco do Brasil – 01 Agência

 

            CEF – 01 Agência

 

            Mercantil do Brasil – 01 Agência

 

            HSBC – 01 Agência

 

            CIDADE DE SANTA RITA DO SAPUCAÍ

            Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal – 01 Agência

 

 

 

            Acreditamos que nas próximas horas cresça a adesão ao movimento grevista nas demais cidade da base do Sindicato.