Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos
Bancários de Itajubá e Região

Av. Cel. Carneiro Júnior, 57 sls, 605/606, Centro, 37500-018 Itajubá / MG

(35) 3621-1532

sindicato@bancariositajuba.org.br

seeb.itajuba.reg@veloxmail.com.br

Últimas Notícias

19/02/2020 - SEEB
EXPEDIENTE CLUBE DE CAMPO CARNAVAL

EXPEDIENTE CLUBE DE CAMPO  CARNAVAL

 

Informamos aos nossos associados que o Clube de Campo do Sindicato em Piranguinho funcionará em todos os dias do Carnaval, ou seja, de 22/02 á 25/02/2020.

 

Na oportunidade, comunicamos que terminamos de efetuar uma ampla reforma nas dependências do Clube, sendo que o mesmo foi inteiramente pintado, revitalização da piscina, construção de churrasqueira e diversos reparos.

 

A DIRETORIA

09/12/2019 - SEEB
AGE MERCANTIL DO BRASIL

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DE ITAJUBÁ E REGIÃO – O Presidente da entidade supra, convoca todos os membros da categoria profissional bancária de sua base territorial, da ativa e aposentados, associados ou não, colaboradores do Banco MERCANTIL DO BRASIL S/A, para participarem, deliberarem e votarem na AGE do dia 12/12/2019 (Quinta-feira) às 16:00 horas, em 1ª convocação, ou às 17:00 horas, em 2ª e última convocação, caso não haja quorum na primeira, marcadas ambas para o seguinte endereço: Av. Coronel Carneiro Júnior, 57 – Salas 605/606 – Edifício Dona Helena – Itajubá - MG, constando da ordem do dia as seguintes matérias: 1 – Leitura do Edital de Convocação; 2 – Apreciação e discussão da Minuta de Acordo PLR para o ano de 2020. Itajubá-MG, 09 de Dezembro de 2019.

 

 

 

 

 

Durval Verri Junior

Presidente

09/12/2019 - SEEB
ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

 

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA

 

O Presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Itajubá e Região, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, convoca os integrantes da categoria bancária da base territorial desta entidade, associados ou não, Bancos Públicos e Privados, da ativa e aposentados, para a Assembléia Geral Ordinária – AGO – que se realizará no dia 11 de Dezembro de 2019, às 16:00 horas, em 1ª convocação e, não havendo “quorum”, às 17:00 horas, em 2ª convocação, na sede da entidade, à Av. Cel Carneiro Júnior, 57, Edifício Dona Helena, salas 605/606, em Itajubá-MG, para, em conformidade com o que dispõe a legislação, examinar, discutir e votar a seguinte Ordem do dia:

 

1)Leitura do Edital

2)Parecer do Conselho Fiscal sobre Proposta Orçamentária para o exercício de 2020.

 

Itajubá-MG, 06 de Dezembro de 2019.

 

Durval Verri Junior

Presidente

09/12/2019 - SEEB
REUNIÃO CONSELHO FISCAL

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

 

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA

 

        Pelo presente Edital de Convocação, o Presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Itajubá e Região, em conformidade com seu Estatuto, convoca os membros do conselho fiscal a se fazerem presentes à Reunião, a realizar-se no dia 10 de Dezembro de 2019, às 16:00 horas, na Sede Administrativa, sito á Av. Cel. Carneiro Junior, nº.57, Edifício Dona Helena, salas 605/606, nesta cidade de Itajubá, Minas Gerais, para tomarem conhecimento e deliberarem a respeito da seguinte ordem do dia:

       

1- Leitura do Edital;

2- Apreciação e aprovação da Proposta Orçamentária para o Exercício de 2020.

 

Itajubá, 06 de Dezembro de 2019

 

 

Durval Verri Junior

Presidente SEEB Itajubá e Região

04/12/2019 - SEEB
MP 905 E A IMPORTÂNCIA DOS SINDICATOS

MP905 E A IMPORTÂNCIA DOS SINDICATOS

 

       Prezados Companheiros Bancários,

 

       Após muitas negociações, com os Bancos querendo cumprir os termos da INDECENTE MP905, finalmente conseguimos o compromisso dos Bancos de fazer valer a Convenção Coletiva que vence em 31/08/2020, sem alterações na jornada e PLR até essa data.

      

Agora precisamos nos mobilizar para que o Congresso não aprove essa Medida Provisória que prejudica sobremaneira o Bancário e favorece os Bancos, que já obtém lucros astronômicos graças ao esforço e dedicação dos Bancários e agora quer aumento da carga horária, trabalho aos sábados e PLR de acordo com a sua vontade sem participação dos Sindicatos, sem AUMENTAR um centavo na sua folha de pagamento.

 

Essa conquista Prezados Companheiros(as), é fruto da capacidade de mobilização da nossa categoria, da importância e prestígio dos Sindicatos dos Bancários de todo o País. Possuímos uma Convenção Coletiva que é exemplo para todas as demais categorias. Todos benefícios que possuímos é fruto da luta dos Sindicatos.

 

Querem acabar com o movimento Sindical, a cada dia é uma reforma, uma MP, um decreto que tem por objetivo atacar e achacar os Sindicatos, o momento é de UNIÃO de todos junto ao Sindicato, portanto frisamos a importância da SINDICALIZAÇÃO junto ao SEEB Itajubá e Região.

 

Filie-se!!! Participe!!! O Sindicato precisa de você para a manutenção e melhoria de nossas conquistas!!!

 

A DIRETORIA

18/11/2019 - SEEB
MP 905 - O MAIS DURO GOLPE CONTRA OS BANCÁRIOS

MP 905 – O MAIS DURO GOLPE CONTRA OS BANCÁRIOS

 

Prezados Companheiros (as) Bancários (as),

 

       Sob o pretexto de criar uma Medida Provisória que incentiva a contratação de jovens de 18 a 29 anos, o nefasto governo Bolsonaro incluiu nessa MP uma profunda reforma que prejudica em cheio nossa já combalida categoria.

       Três itens merecem especial destaque:

      

       - Extensão da jornada de trabalho de 06 para 08 horas, exceto para quem possui a função de CAIXA, sem acréscimo no salário.

       - Trabalho aos sábados.

       - PLR sem participação dos Sindicatos.

 

       Diante dessas propostas, o Comando Nacional de Negociação dos Bancários chamou a FENABAN para reunião no dia 14/11 onde fomos surpreendidos com a noticia que mais de 40 Bancos queriam a implementação das regras IMEDIATAMENTE, a Caixa Econômica Federal chegou a emitir nota aos Colaboradores informando que já estava em processo de adequação as normas.

Após intensas negociações, ficou agendada nova reunião para o dia 26/11 sem que seja tomada nenhuma medida dos Bancos até essa data. O Comando exige o cumprimento integral da CCT 2018/2020 vigente, sendo respeitado o principio do Negociado sobre o Legislado, pilar da última Reforma Trabalhista, dessa maneira, a categoria não seria afetada nesse primeiro momento e estaria amparada na CCT vigente.

O momento é extremamente DELICADO, mais do que nunca precisamos da UNIÃO da nossa categoria, não podemos deixar que essas propostas sejam aprovadas nem tampouco que elas sejam colocadas em prática pelos Bancos enquanto espera votação do Congresso.

Vamos aguardar o desfecho da reunião de 26/11, mas preparados para uma grande MOBILIZAÇÃO!

 

A DIRETORIA