Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos
Bancários de Itajubá e Região

Av. Cel. Carneiro Júnior, 57 sls, 605/606, Centro, 37500-018 Itajubá / MG

(35) 3621-1532

sindicato@bancariositajuba.org.br

seeb.itajuba.reg@veloxmail.com.br

Últimas Notícias

26/03/2020 - SEEB
COVID-19: CEF ANUNCIA MEDIDAS

COVID-19: CEF ANUNCIA MEDIDAS

 

A Caixa Econômica Federal está tomando uma série de medidas para enfrentar a situação nacional de combate à proliferação do novo coronavírus (Covid-19), entre elas a suspensão de parte do atendimento presencial ao público.

Para não deixar de prestar o serviço, a empresa vai concentrar esforços na atuação dos autoatendimentos, com abastecimento de numerário e processamento de depósitos. Dentro das agências, o atendimento presencial ficou restrito a saques de seguro desemprego, INSS, abono salarial, FGTS daqueles clientes que ainda não têm senha, ou que precisem efetuar o desbloqueio de cartão e senha da conta.

As agências estão iniciando o expediente às  10h para atender os clientes do grupo de risco.

 

Afastamento

 

A Caixa está orientando o afastamento imediato de empregados com suspeita de infecção por COVID-19 e estabeleceu um protocolo para notificação dos recursos humanos e superior hierárquico, seguido de avaliação das providências necessárias para fechamento da unidade e direcionamento da equipe para trabalho remoto e quarentena de até 14 dias.

Em casos de empregados com sintomas, mas sem atestado, fica determinado: afastar ou priorizar no trabalho remoto.

 

Licença Prêmio 

 

A CAIXA autorizou empregados a utilizarem licença-prêmio, além da APIP e antecipação de férias, caso desejarem.

 

Suspensão da cobrança de Metas

 

A empresa suspendeu a cobrança de metas durante todo o período da crise sanitária do novo coronavírus.

 

Trabalho remoto

 

A Caixa Econômica Federal comunicou que 70% dos empregados de agências estão liberados para trabalho remoto. Para isto, está disponibilizando o um sistema para permitir que os empregados realizem o atendimento via WhatsApp das demais atividades operacionais das agências. A empresa está orientando que os empregados que estão no grupo de risco (gestantes e lactantes, adultos com mais de 60 anos, portadores de doenças cardiovasculares, como hipertensão; diabetes; tratamento de câncer e pessoas com deficiência) fiquem em casa, trabalhando remotamente. A Caixa informou que está disponibilizando computadores e “desktop” para aqueles empregados, que não têm equipamentos  em casa.

Trabalho nas agências

Os empregados distribuídos nas agências, que não são do grupo de risco, deverão trabalhar em regime de escala semanal. Cada gerente de unidade, em parceria com os empregados, vai estabelecer um quadro de atividades com as escalas.

 

Prevenção

 

A empresa também afirmou que adquiriu equipamentos de proteção, como máscaras e álcool gel 70%, que estão sendo distribuídos às unidades. Também informou que reforçou junto às empresas de conservação e asseio, que tenham “rigor máximo” na limpeza das instalações da agência (maçanetas, portas de segurança, máquinas de autoatendimento).

A Caixa também está providenciando mais pontos de distribuição de álcool gel para facilitar o acesso aos empregados.

Vacinação em abril

 

A CAIXA também informou que vai antecipar para o início de abril a campanha de vacinação, prevista inicialmente para julho. A medida preventiva visa dar mais segurança para a saúde dos trabalhadores.

 

A DIRETORIA

 

25/03/2020 - SEEB
ERRATA - DATA DO 13º DO ITAÚ

ERRATA – DATA DO 13º ITAÚ

 

       Informamos que a data correta do pagamento do 13º antecipado à ser pago pelo Itaú é 27/04/2020, informamos erroneamente a data no informativo de ontem pois também recebemos errado de acordo com os nossos canais internos de comunicação. Pedimos desculpas pelo desencontro e agradecemos aos colaboradores que nos alertaram.

 

A DIRETORIA

 

24/03/2020 - SEEB
Crise Covid 19 - Boas Notícias

CRISE COVID 19 - BOAS NOTÍCIAS

 

        Em meio a uma crise de escala global sem precedentes, onde só recebemos notícias negativas, tanto de saúde pública bem como de um governo Federal nefasto, incompetente e que não pensa nos trabalhadores, temos a grata satisfação de trazer duas excelentes notícias para tranquilizar os bancários colaboradores do Itaú e Santander:

 

ITAÚ

 

O Banco Itaú/Unibanco comunicou que vai tomar algumas medidas para amenizar os impactos da pandemia do novo coronavírus na vida de seus colaboradores. Segundo a instituição, todos seus funcionários irão receber no próximo dia 27/03 (sexta-feira) os valores referentes a 100% do 13º salário. O pagamento será feito juntamente com o salário.

No comunicado, o banco Itaú reafirma seu compromisso em suspender as demissões, a não ser em caso de desvio ético ou justa causa. O Programa Agir também não sofrerá impactos. Isto porque o banco vai garantir a média da pontuação dos últimos 3 meses, ou o piso mínimo de 1000 pontos, dos dois o maior.

 

SANTANDER

 

        O Banco Santander comunicou que não iniciará nenhum processo de demissão em todo o território nacional durante o período mais crítico da epidemia de coronavírus (Covid-19), salvo apenas nos casos de justa causa ou de violação do Código de Ética da organização.

 

         Ressaltamos que tais conquistas só foram adquiridas graças ao esforço diuturno e constante do Movimento Sindical junto á FENABAN nesses dias tão difíceis, esperamos e aguardamos que os outros Bancos anunciem medidas parecidas nos próximos dias, nossa maior preocupação é com a saúde do Bancário e pela manutenção dos empregos de todos.

 

DIRETORIA SEEB ITAJUBÁ E REGIÃO

23/03/2020 - SEEB
COVID 19 - COMUNICADOS IMPORTANTES

COVID 19 – COMUNICADOS IMPORTANTES

 

1 – FUNCIONAMENTO DO SINDICATO

 

       Considerando que o prédio comercial onde o Sindicato está instalado a partir de hoje estará completamente FECHADO, sem acesso ao publico nem com portaria, pelas regras impostas de Quarentena, comunicamos a todos que o Sindicato estará atuando de maneira remota.

      

       Quaisquer dúvidas, demandas ou esclarecimentos devem ser enviadas para esse endereço de e-mail: seeb.itajuba.reg@uol.com.br

 

 

2 – TELECONFERÊNCIA COM A FENABAN

 

       A Comissão Executiva Bancária de Negociação Nacional firmou com a FENABAN mais uma reunião para essa segunda-feira (23/03), às 15:00 horas, com objetivo de debater as medidas protetivas contra o COVID-19 (coronavírus) e as atividades dos bancários nos estabelecimentos. A reunião acontecerá em esquema de teleconferência.

 

3 – REPORTAÇÃO DE CASOS DE COVID-19

 

Para nortear nossas ações junto à FENABAN, pedimos que nos seja informado os casos de bancários suspeitos e confirmados de Coronavírus nas Agências Bancárias de nossa base.

 

 

A DIRETORIA

 

18/03/2020 - SEEB
COVID19 - FECHAMENTO DO CLUBE DE CAMPO

COVID-19 – FECHAMENTO DO CLUBE DE CAMPO

 

       Prezados associados,

 

       Em virtude da Pandemia do Coronavírus Covid-19, e do decreto nº. 115 de 17/03/2020 da Prefeitura Municipal de Piranguinho que dispõe sobre a PROIBIÇÃO de aglomerações e para resguardar a saúde pública, principalmente dos BANCÁRIOS, comunicamos o fechamento por tempo INDETERMINADO do nosso Clube de Campo em Piranguinho.

 

       Solicitamos a compreensão de todos nesse difícil e ímpar momento que o mundo passa, somente com a conscientização e atitude de TODOS é que superaremos esse grave momento.      

 

Atenciosamente,

 

A DIRETORIA

19/02/2020 - SEEB
EXPEDIENTE CLUBE DE CAMPO CARNAVAL

EXPEDIENTE CLUBE DE CAMPO  CARNAVAL

 

Informamos aos nossos associados que o Clube de Campo do Sindicato em Piranguinho funcionará em todos os dias do Carnaval, ou seja, de 22/02 á 25/02/2020.

 

Na oportunidade, comunicamos que terminamos de efetuar uma ampla reforma nas dependências do Clube, sendo que o mesmo foi inteiramente pintado, revitalização da piscina, construção de churrasqueira e diversos reparos.

 

A DIRETORIA